Avalie este item
(0 votos)

A Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais como colaboradora parceira agradece a todos os organizadores e participantes pelo sucesso do 1º Curso K9 de Cães Operacionais

   Primeiramente faz jus de Elogio a iniciativa dos Agentes Penitenciários, no qual atuam nos Canis das Unidades Prisionais.
   A Iniciativa é do Agente Ewerton da Unidade Prisional da Cidade de Araguari na 9ª Risp e do Agente Ricardo Basílio da Unidade Prisional da cidade do Carmo do Paranaíba na 10ª Risp que será o instrutor do curso, no qual o mesmo é altamente capacitado com cursos internacionais.
 
Todos os envolvidos estão de parabéns!
 
Foram abordados:
 
*IMPRINT EM CÃES;
*INTRODUÇÃO AOS ACESSÓRIOS;
*DIFERENCIAÇÃO DE DRIVES;
*TRABALHO COM MANGA;
*TRABALHO DE JAMBIÉRRE;
*DIRECIONAMENTO DE MORDIDA;
*DESCANALIZAR EQUIPAMENTO PARA TRABALHO CIVIL;
*ABORDAGEM;
*ESCOLTA;
 
   O curso contou com a participação de 30 Alunos Matriculados sendo 28 Agentes Penitenciários e 02 Militares do Exército Brasileiro.
   A AMAFMG agradece antecipadamente ao Comandante do Batalhão Ferroviário de Engenharia e Construção do Exercito Brasileiro da Cidade de Araguari, o Coronel FABIO LINCOLN LOBO, pela parceria, apoio e ceder o Pelotão do Canil do EB e o alojamento para os alunos Agentes Penitenciários.
   Salientamos a importância de Cursos e Treinamentos como esse para a preparação e alta capacitação de nossos Agentes frente aos trabalhos nas Unidades Prisionais.
 
   A AMAFMG em pauta já entre varias outras protocolou documento na SEAP demonstrando que há uma grande necessidade de treinamentos rotineiros institucionais para o Sistema Prisional. De no mínimo para os Grupos Táticos: GETAP, GIR e CANIL.
  


  


Avalie este item
(0 votos)

Caros Colegas do Sistema Prisional, a Associação AMAFMG com uma de suas características a atuar com legalidade, acompanha o trabalho também de setores na SEAP.

Constantemente temos observado a divulgação da Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor de informações a respeito de ASSEDIO MORAL. Muito recorrente no Sistema Prisional. Orientando a classe, dentro das previsões legais. Uma vez que atestados médicos, causa um grande prejuízo para a Unidade Prisional e para o Estado. 

E que para isso, estão sempre orientando o que é o Assedio Moral, quais as previsões legais, o que os colegas devem fazer caso estejam sendo Assediados.

Abaixo mais 02 (dois) Folderes explicando tudo isso, de forma resumida, mais de fácil entendimento. Atitudes como essa é louvável, pois demonstra a preocupação com a saúde dos servidores do Sistema Prisional.

No qual AMAFMG repudia qualquer ato de abuso de poder, de Assedio Moral. As atribuições do cargo já são tão exaustivas fisicamente e principalmente psicologicamente, carga horária que dificulta o maior tempo fora do âmbito interno das unidades, prejudicando a saúde do servidor.

Sendo assim esse trabalho de apoio e cuidados com a saúde do servidor esta sendo visível. E há de ser reconhecido. E exemplo de dedicação e atenção aos servidores.

Para conhecimento da Categoria é importante salientar, que a Associação AMAFMG participou de uma reunião com as entidades de classe na Cidade Administrativa, com o Secretario Adjunto em que a Diretoria de Atenção ao Servidor apresentou a proposta de REGIONALIZAÇÃO de seu trabalho.

A Proposta apresentada é criação nas Risps de NUCLEO INTEGRADO DE ATENÇÃO BIOPSICOSSOCIAL (NIAB). Para fazer esse trabalho na própria região como: Os servidores terão orientações sobre Licenças para tratamento de saúde, ajustamento funcional, Acidentes de Trabalho, orientações sobre Assedio Moral, acolhimento e atendimento psicossocial. E aos agentes ameaçados em razão da atuação profissional, serão assistidos pelo Programa Lares Gerais.

DA EQUIPE

O Núcleo a principio contara com uma equipe mínima: Assistente Social e Psicólogo, tendo a previsão de compor o quadro um Psiquiatra, Técnico em Segurança do Trabalho, Enfermeiro, dentre outros.

Sendo assim a AMAFMG, esta diariamente lutando pela nomeação dos Profissionais Administrativos do Concurso EDITAL SEPLAG/SEDS Nº 07/2013 Administrativos. Que poderão atuar nesse Núcleo nas Risps. Nomeando Analistas e Assistentes.

Iremos apoiar essa iniciativa, de extrema necessidade uma vez que o Estado de MG é muito extenso em suas Regionalizações. Conte com a AMAFMG em favor dos Servidores do Sistema Prisional.

 

Unidos Somos Mais Fortes.

Julio Costa  - Presidente AMAFMG.

Avalie este item
(0 votos)

 

O Secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, assinou nessa segunda-feira, 28.08, uma resolução que cria o Banco de Movimentação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP). O sistema irá facilitar a remoção de funcionários da SEAP em todo o estado. O link, com um formulário, será disponibilizado na Intranet. O servidor deverá acessar o portal interno, cadastrar-se, e indicar duas unidades para as quais deseja ser transferido, independente da Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Confira abaixo como funcionam os processos de remoção: #UMANOSEAP

Link para fazer inscrição somente pela rede da intranet:

http://sistema.administracaoprisional.mg.gov.br/remocao_servidor/padrao.php?codigo=FTlgJiBbnIab3pvh98NDCRVb9IwIZUjerNrTpWo8AhU%3D&pag=JwY9JwDkpKR5PQ9PEy6JbUktmvlLBCa6xb6y0QUScn1UW%2FSMCGVI3qza06VqPAIV


PASSO A PASSO 

Avalie este item
(0 votos)

Participe das comemorações do Aniversário de 1 ano de criação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP/MG)

4-5-6/Setembro
Exposições de Fotos e Materiais do Sistema Prisional
Local: Túnel que liga o prédio Minas ao Centro de Convivência da Cidade Administrativa.
Horário: a partir das 09:00

06/Setembro
Feira do Sistema Prisional com exposição dos produtos produzidos por presos.
Local: Túnel que liga o prédio Minas ao Centro de Convivência da Cidade Administrativa.
Horário: a partir das 09:00

12/Setemnbro
Solenidade de Comemoração do Aniversário de 1 ano da SEAP/MG
Local: Auditório JK - Cidade Administrativa
Horário: 14:30

*AMAFMG*
*Associação Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais*
_Unidos Somos Mais Fortes_
_Julio Costa_
????


Exército confirma 9mm para agentes penitenciários

30/08/2017 21:07:55  

Nessa quarta-feira (30), o presidente Gutembergue de Oliveira e o vice-presidente do SindSistema-RJ, João Raimundo do Nascimento, foram recebidos juntamente com o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), Comando Logístico do Exército Brasileiro, em Brasília, para tratar da inclusão do calibre 9mm no rol de armas de uso restrito autorizadas à aquisição por agentes penitenciários.

Participaram da reunião os chefes de setores da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, Tenente Coronel Dimas Silvério da Silva, Coronel Compói, e Coronel Carvalho Pinto. Os representantes classistas foram recebidos com toda deferência pelos militares. Na reunião, ficou definido que será editada nova portaria incluindo os agentes penitenciários nas mesmas garantias e direitos concedidos aos demais integrantes das forças de Segurança Pública, conforme atualização efetivada através das Portarias 967 e 968, de 08 de agosto de 2017.

Considerando que os agentes penitenciários não se encontram (ainda) listados no artigo 144 da Constituição Federal, mas pelo entendimento de que a categoria faz parte do quadro de servidores da área da Segurança Pública, será utilizado o mesmo critério da Portaria 1286, de 21 de outubro de 2014, à época editada à parte para atender aos agentes penitenciários. “Foi uma conversa longa e esclarecedora sob vários aspectos”, definiu o presidente Gutembergue de Oliveira em relação a mais essa vitória da categoria.

 

 

Da esquerda para a direita: Tenente coronel Dimas, Gutembergue de Oliveira, coronel Compói, Fernando Anunciação, João Raimundo, e coronel Carvalho Pinto.

 

A Prefeitura de Nova Serrana torna público o edital 002/2017 que estabelece critérios para inscrição no Processo Seletivo simplificado de candidatos para composição de cadastro reserva e posterior contratação na Secretaria Municipal de Defesa Social.

As inscrições acontecerão entre os dias 28 de agosto a 1 de setembro, das 9h às 12h e 13h às 17h, na sala A-8 do Centro Administrativo.

Mais informações no telefone 3226-9036.

 

Segue abaixo link para download do Edital.

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2017 DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

O aplicativo CNH-e permitirá aos motoristas terem acesso ao arquivo digital da carteira de habilitação por meio do telefone celular

Uma versão de teste da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica já está disponível para ser baixada pelos motoristas. O documento digital será usado a partir de fevereiro de 2018, e terá o mesmo valor jurídico do impresso.

A versão de demonstração do aplicativo CNH-e está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android e pode ser encontrado na internet.

O aplicativo, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), permitirá aos motoristas terem acesso ao arquivo digital da CNH por meio do telefone celular.

O aplicativo deverá estar disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play até fevereiro do próximo ano.

Como vai funcionar

Com a CNH eletrônica, os agentes de trânsito poderão checar os dados dos documentos por meio do mesmo aplicativo, que fará a leitura do QRCode.

Assim, o motorista poderá apresentar o documento digital a qualquer autoridade de trânsito, evitando multas caso tenha esquecido ou perdido o documento impresso.

A habilitação física continuará sendo emitida aos condutores que a solicitarem aos departamentos de trânsito estaduais.

Futuramente, o motorista também poderá conferir, pelo aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito.

 

Data do concurso ainda não foi marcada. Aprovados terão salário inicial de R$ 3.747,29, incluindo adicional noturno e gratificação.

Setenta e oito mil pessoas vão concorrer às mil vagas oferecidas no concurso de agente penitenciário do estado, o que representa uma vaga sendo disputada por 78 candidatos. Com as inscrições encerradas nesta segunda-feira (28), apenas com a taxa de inscrição – no valor de R$ 100 – o Governo do Ceará arrecadou cerca de R$ 13,5 milhões, sem considerar aqueles candidatos que, por alguma razão, foram isentados de pagar a taxa.

“Eu recebi uma informação de que 135 mil pessoas se inscreveram para o concurso de agente penitenciário e 78 mil foram homologadas. Em breve estaremos elaborando as provas. Que se inscreveu boa sorte", disse o governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pela internet no início da tarde desta terça-feira (29). Durante a conversa, Camilo Santana anunciou para setembro a divulgação do edital com 300 vagas para o concurso do Detran.

Os aprovados no concurso de agente penitenciário terão salário inicial de R$ 3.747,29, incluindo adicional noturno e gratificação. A carga horária é de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas.

Do total das vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.

Para concorrer a uma das vagas, os participantes devem, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio ou um curso profissionalizante em ensino médio.

 

Vagas

 

O candidato aprovado na prova objetiva deverá passar por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.

As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. As regiões do Cariri e Centro Sul receberão 88 vagas; Litoral Oeste tem 85; Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas; Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas, e Baturité, seis vagas. A opção por uma das microrregiões deverá ser feita pelo candidato no ato da inscrição.

 
 
Avalie este item
(0 votos)

Números são o que não faltam nos trabalhos relativos à posse dos Agentes de Segurança Penitenciários do concurso de 2013. Foram empossados 6.189 homens e mulheres para atuarem em unidades prisionais das 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Minas Gerais. Neste trabalho, que foi concluído no último dia 24 de agosto, participaram servidores da área de Recursos Humanos, Financeiro, da Segurança e da Humanização, totalizando cerca de 70 pessoas, durante oito meses de trabalho.

O primeiro grupo de agentes ingressou na SEAP em 28 de dezembro do ano passado, e a partir desse dia, foram realizadas 31 posses, todas na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O Secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, ressalta a importância das nomeações. “Humanização do atendimento e valorização do servidor são prioridades da nossa gestão. Nesse sentido, priorizamos a posse dessas pessoas que se dedicaram a um concurso público e são fundamentais para o funcionamento das unidades prisionais do Estado.”

As atividades administrativas da área de Recursos Humanos foram coordenadas por Henrique Romano, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, formado pela Fundação João Pinheiro no curso de Administração Pública. “Foi um desafio, porém, muito motivador e gratificante. Toda a equipe não mediu esforços para ajudar e atender da forma mais eficiente possível”, avaliou o coordenador.


Etapas

Após a nomeação pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), os aprovados são convocados para a perícia. As etapas seguintes consistem na apresentação dos documentos, conferência da documentação, lançamento das informações de cada novo servidor no sistema, a posse e a escolha da vaga, de acordo com a classificação no concurso. Por último, a assinatura na ata de comparecimento e o “encerramento” da pasta e encaminhamento para o Setor de Pagamento.

Em cada dia de posse, foram atendidas cerca de 200 pessoas, com uma média de 1h30 para cada nomeado. Para tanto, foi necessária a instalação de salas especiais e, especialmente, a dedicação dos servidores envolvidos no processo.

“Aprimoramos os trabalhos conforme constatamos algumas necessidades, como por exemplo, o atendimento de funcionários do Banco do Brasil para abertura de contas bancárias no local da posse”, explicou Henrique Romano.


FONTE: SEDS

AMAFMG
Associação Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais
"Unidos Somos Mais Fortes"
Julio Costa
????

Avalie este item
(0 votos)

O Secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski, esteve nesta quinta-feira, 24.08, em Montes Claros, para inaugurar o Novo Anexo do Presídio Regional da cidade. A unidade prisional é a primeira obra entregue pela recém-criada Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), com investimento total de R$ 11.209.337,24 e capacidade para 210 vagas.

 De acordo com o Secretário, a inauguração é muito importante e especial para o Governo de Minas Gerais. “Essa nova unidade representa mais um passo na concretização das políticas públicas da SEAP, na busca de minimizar os impactos do déficit de vagas. Especial por disponibilizar melhores condições de trabalho aos nossos valorosos servidores, que diuturnamente se entregam à nobre missão de garantir atendimento e segurança nas unidades prisionais. E especial também por dar aos presos melhores condições de cumprimento da pena, o que é fundamental para a ressocialização”.
 

A nova unidade ocupa uma área de 3.200 m² e é composta por 26 celas comuns, com capacidade para oito presos cada; duas celas para pessoas com necessidades especiais; oito celas individuais; oito celas íntimas; cinco salas de atendimento; três salas de aula; dois vestiários; dois alojamentos; um refeitório; uma biblioteca; três parlatórios para atendimento jurídico; uma enfermaria e uma grande área de convivência para os visitantes. A nova unidade também conta com uma estrutura que permite aos Agentes de Segurança Penitenciários abrir e fechar as celas pela parte superior da edificação, evitando assim o contato direto com os detentos, minimizando possíveis riscos.

 

Gilton Costa, diretor-geral do Presídio Regional, destacou como o novo anexo o auxiliará no gerenciamento da unidade prisional. “Os funcionários estão bem satisfeitos, a construção garante uma segurança maior, já que o Agente vai ter um contato mínimo com os detentos. E também vai contribuir com as outras unidades da região, garantindo assim mais segurança para a sociedade”.

 

Outra novidade do anexo, é um espaço exclusivo para o Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Segundo o Agente de Segurança Penitenciário e coordenador do GIR, Marcelo José Mendes, ter uma nova base com essa estrutura, trará mais facilidades para o trabalho da equipe. “O espaço é mais adequado, tem mais conforto, além de ser estratégico, pois conseguimos dar um apoio mais rápido nos dois anexos”.

 
 

Carteira Funcional

Quatro servidores de Montes Claros receberam, durante a solenidade, a nova carteira funcional entregue em mãos pelo Secretário de Estado de Administração Prisional. O documento, que foi reformulado, é uma demanda antiga dos servidores do Sistema Prisional e contempla um dos objetivos da SEAP, a valorização do servidor. Ela é impressa em papel moeda e com o brasão do Estado de Minas Gerais. A carteira possui diversos mecanismos de segurança como o selo holográfico, impressões visíveis apenas com luzes ultravioleta, números de série para controle interno e QRCODE (quick response).

 

Elenice Evangelista Leão é Agente de Segurança Penitenciário há três anos no Presídio Alvorada de Montes Claros e fala com orgulho sobre o novo documento. “Sinto-me feliz porque é um reconhecimento. Dispor de um documento legítimo que nos identifique, é muito importante para nós”.

 
 

 

Avalie este item
(0 votos)

Ação do MPMG e PM visa combater tráfico de drogas dentro do Ceresp. Ao todo, 12 agentes, 70 militares e duas promotoras de Justiça participam das ações.

Dois agentes penitenciários foram presos nesta quinta-feira (24) durante a Operação "Pente Fino", em Juiz de Fora. A ação do Ministério Público de Minas gerais (MPMG) e da Polícia Militar (PM) tem como objetivo combater o tráfico de drogas dentro do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

Até a tarde, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão - todos expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora. Cerca de 120 agentes fazem uma varredura dentro da unidade em busca de drogas e celulares. Outras informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa às 17h.

Além dos dois agentes penitenciários presos, um ex-funcionário e cinco detentos do Ceresp foram alvo do cumprimento de mandados. Também está entre os presos uma pessoa que ainda não foi identificada.

Diligências foram feitas em residências e no presídio e apontam para a existência de um consórcio criminoso, composto de agentes penitenciários, presos e intermediários, que promoviam a entrada de drogas e celulares no Ceresp em troca de vantagens financeiras.

Cerca de 70 militares e duas promotoras de Justiça participam da operação. Todos os detidos foram levados para a sede da 4° Região Integrada de Segurança Pública (Risp).



Avalie este item
(0 votos)
RESOLUÇÃO N.º 31/2017 – GAB . SEAP, DE 23 DE AGOSTO DE 2017 .
Dispõe sobre a remoção de servidor público do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Administração Prisional.
 
 O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso III, do §1°, do art . 93 da Constituição do Estado de Minas Gerais; o Decreto Estadual nº 47 .087 de 23 de novembro de 2016, a Lei nº 869, de 05 de julho de 1952, e considerando a necessidade de disciplinar a remoção dos servidores públicos do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Administração Prisional, Resolve:
 
 Art. 1º A remoção do servidor público pertencente ao Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Administração Prisional – SEAP é disciplinada por esta Resolução .
 
Art. 2º Para os efeitos desta Resolução, considera-se: 
 
Abaixo a Resolução Completa em PDF.
 
Para Conhecimento da Classe Sistema Prisional.


RESOLUÇÃO

 
Unidos Somos Mais Fortes.
AMAFMG.
www.amafmg.com.br
Página 1 de 26

ACESSOS RÁPIDOS

                  

AMAF MG

AMAF MG
Associação Movimento Agentes Fortes de Minas Gerais

Presidente: Julio Costa

ÚLTIMOS POSTS

NEWSLETTER

Assine a newsletter da AMAF e receba em seu email as principais notícias do Sistema Prisional de Minas Gerais